ARTIGOS MAIS LIDOS:
Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

O QUE OS CASAIS FELIZES FAZEM DE DIFERENTE?


As pessoas querem amar... quero dizer, desejam amor em suas vidas e precisam deste amor, recebendo e dando esse maravilhoso sentimento. E enquanto seguem suas jornadas, estão sempre acreditando no “amor para sempre”, pois são firmemente convencidas de que seus casamentos serão eternos.
No entanto, na sociedade moderna, o divórcio não é mais um evento incomum para casais que deixaram de ser felizes, tornando-se, infelizmente, um modo de vida. De fato, não apenas os divórcios são mais aceitos e frequentes do que nunca, como também não é incomum que as pessoas se separem mais de uma vez. Todavia, mesmo tendo cada vez mais a liberdade de escolher (e não escolher) um parceiro sem temer as repercussões do estigma social, o divórcio ainda é uma das experiências mais traumáticas que uma pessoa pode enfrentar.
Você gostaria de aumentar as chances de seu casamento durar bastante ou para sempre? Então considere as sugestões abaixo. Com certeza, não sou o melhor marido do mundo, mas juntando minhas experiências pessoais, o estudo da psicologia, a prática psicoterapêutica e as experiências dos meus clientes, creio que são ideias muito interessantes.
Vamos assumir que mesmo sendo tão boa quanto a vida pode ser, ela nunca será perfeita. Todos os casais experimentam desafios pessoais que afetam seus relacionamentos. Realmente, há enormes chances disso acontecer; por exemplo, chegará um momento em que as coisas que lhe fazem feliz (trabalho, dinheiro, filhos, etc.) poderão causar sérios conflitos em seu casamento também. Então, preste atenção: se o conflito se manifesta como um colapso total do relacionamento ou como uma leve tensão, os casais felizes resolvem isso facilmente! Os cônjuges conversam entre si e dizem como se sentem e o do que gostariam, e escutam o que a outra pessoa tem a dizer. Casais felizes ​​resolvem seus conflitos com empatia, abertura de espírito e bondade. Quero dizer, então, que são casais que possuem boas habilidades para o gerenciamento de conflitos.
É muito comum que, à medida que passam dias, meses e anos de casamento, os cônjuges comecem a se tratar como pessoas já “conquistadas e garantidas”, assim como suas melhores qualidades. De repente, por causa dessa (digamos) falta de cuidado, um deles poderá achar (surpreso) que o outro parece tratar o “pet” com mais respeito e cuidado do que o trata. Essa é uma conclusão dolorosa. Então, preste atenção: casais felizes entendem que seus parceiros querem se sentir como o rei ou a rainha do castelo. Eles sabem como tratar a realeza - com a honra e o respeito que o cônjuge não só merece, cumprindo a promessa feita no momento da união conjugal. Os casais felizes sabem como ser respeitosos mesmo quando estão com raiva ou se sentem injustiçados. Quero dizer, então, são casais em que os cônjuges tratam uns aos outros com respeito.
Esse é um aspecto indiscutível para a felicidade dos casais: junto com sonhos e desafios compartilhados, os casais possuem desejos e preocupações , individualmente. Casais felizes garantem a segurança do coração de seus parceiros, tratando essas esperanças e ansiedades com muito carinho e cuidado. Então, preste atenção: embora possa haver algum momento em que um dos dois tenha que expressar discordância (para o bem maior do relacionamento) com algo que o cônjuge deseja (ou com um padrão de comportamento doentio), sempre que puder, os casais felizes amparam seus cônjuges. Quero dizer, então, que nos casais felizes, os cônjuges apoiam-se mutuamente para alcançar seus sonhos e superar os medos.
Como é comum, muitos casamentos desmoronam por causa do dinheiro. Embora as pessoas não tenham que compartilhar pensamentos idênticos sobre finanças, os casais felizes conversam sobre quanto dinheiro possuem, como irão priorizar os gastos e como economizarão para o futuro. Então, preste atenção: os cônjuges felizes sabem que se não chegarem a um ponto em comum sobre os recursos financeiros do casal, haverá preocupação, estresse e, infelizmente, pode ser o começo do fim. Quero dizer, então, que os casais felizes cuidam juntos dos seus recursos financeiros, dos gastos, do patrimônio e bens materiais.
Casais felizes sabem que indivíduos saudáveis ​​criam parcerias saudáveis. Parte de ser uma pessoa saudável envolve a exploração e a expressão de suas próprias paixões sem a interferência (ou envolvimento forçado) do outro. Nada apagará mais rapidamente as chamas do amor do que a inveja e a possessividade. Então, preste atenção: casais felizes reconhecem o valor de se permitir que cada cônjuge passe um tempo sendo "egoísta", o que acaba por aumentar a disposição (e capacidade) de cada um ser ainda mais altruísta. Quero dizer, então, em casais felizes, ambos permitem que cada um tenha uma vida independente do relacionamento amoroso.
Quando tudo está errado no relacionamento (ou na vida), os casais felizes aproveitam o maior trunfo que compartilham - a amizade. Então, preste atenção: a amizade de um casal é um algo em constante evolução, e muda à medida que as pessoas envelhecem, à medida que os interesses mudam, à medida que as crianças nascem e quando o ninho fica vazio. Os casais felizes ​​cultivam constantemente a amizade com o cônjuge para garantir que as raízes cresçam fortes e profundas, qualidades que servem ao casamento quando ele é forçado a resistir a uma tempestade. Quero dizer, então, que nos casais felizes a amizade é colocada como a mais alta prioridade do relacionamento.
Felizmente os casais entendem que tudo é temporário, e que os tempos difíceis passarão mais cedo ou mais tarde. Através da incerteza e do medo, há lições de perseverança e determinação a serem aprendidas. Então, preste atenção: casais felizes olham com atenção essas experiências difíceis para aprenderem com elas, mudam de perspectiva e se adaptam em conjunto para passar por isso ... juntos. Quero dizer, então, os casais felizes sempre lembram que todas as coisas da vida são impermanentes.
A vida é cheia de altos e baixos, dizem isso sempre por aí... Então, preste atenção: apesar das dificuldades que vão acontecer, os casais felizes procuram as alegrias da vida. Eles acreditam que sempre há algo pelo que devem agradecer, e procuram um valioso presente em cada experiência difícil. Acima de tudo, os casais felizes se lembram de como é importante manter um bom senso de humor, rir e se divertir juntos. Quero dizer, então, que os casais felizes são otimistas, riem e se divertem.
Espero que você realmente tenha muitas felicidades em seu casamento, e que o artigo lhe seja útil ou a alguém que você conheça. Há vários outros artigos no Blog do Psicólogo (www.blogdopsicologo.com.br) que podem ser interessantes para o seu momento de vida! CLIQUE AQUI e leia mais dicas para ser feliz no casamento.
Você pode me “seguir” pelo Blog, Um Instagram (paulocesarpsi) ou pelo Facebook (@psicologopaulocesar) e ler gratuitamente artigos sobre a Psicologia Humana.
Compartilhe com seus amigos!
Um abraço,
Psicólogo Paulo Cesar
Psicoterapeuta de adolescentes, adultos e casais.
Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista.
Palestrante sobre temas ligados ao comportamento humano no ambiente social e empresarial.
Consultório próximo ao Shopping Metrô Santa Cruz. Atendimento de segunda-feira aos sábados. Marcação de consultas pelo tel. 11.94111-3637, pelo whatsapp 11.98199-5612 ou pelo email paulocesar@psicologopaulocesar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário