ARTIGOS MAIS LIDOS:
Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

PESSOAS QUE PRATICAM A AUTOSSABOTAGEM


Pontos básicos:
  • Muita gente se sabota ao tentar atingir uma meta importante, como desenvolver hábitos saudáveis, cumprir prazos, economizar dinheiro, emagrecer ou manter relacionamentos saudáveis. São pessoas que simplesmente deixam de se esforçar, estragam os relacionamentos ou deixam de fazer as coisas com cuidado e atenção.
  • Autossabotagem por apego: a pessoa se apega ao que é conhecido, superestima o risco e evitar novas metas. Assim, recorre sempre a velhos hábitos e modos de fazer as coisas, mesmo que não funcionem bem. 
  • Pessoas podem sabotar relacionamentos quando atingem um certo grau de intimidade. Daí agem errado, brigam ou controlam o outro para afastá-lo de si; uns mostram inseguranças ou se tornam muito carentes e pegajosos.
  • O inconsciente influencia na autossabotagem tentando evitar rejeição e repetição de traumas psicológicos, inclusive com a família.
  • O melhor permitir que os sentimentos de insegurança ou medo sejam conscientizados e, enquanto isso, deve buscar maneiras saudáveis ​​e maduras de falar sobre eles, em vez de fugir ou se afastar as pessoas.
  • Uma forma de autossabotagem é não resolver os problemas até que eles fiquem tão grandes que a pessoa seja forçada a lidar com eles ou desistir definitivamente.
  • Perfeccionistas também se sabotam.
  • A procrastinação e a fuga são formas de não se responsabilizar pelas ações, levando a pessoa a culpar fatores externos, como não ter tempo suficiente se ele falhar, em vez de admitir que não usa bem o seu tempo.
  • Todas as formas de autossabotagem geram ansiedade, e isso não é bom.
  • A pessoa pode não perceber que está se sabotando.
  • Considere fazer psicoterapia para deixar de se sabotar.
Um grande abraço a todos!

Psicólogo Paulo Cesar
Psicoterapeuta de adolescentes, adultos e casais. Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista. Atendimentos presenciais e online.
Palestrante sobre temas ligados ao comportamento humano no ambiente social e empresarial.
Consultório próximo à estação de metrô Vila Mariana.  Estacionamento conveniado.
Atendimento de segunda-feira aos sábados.
Marcação de consultas pelo tel. 11.94111-3637 ou pelo whatsapp 11.98199-5612.

Formas de contato e acesso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário