ARTIGOS MAIS LIDOS:
Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

SEJA POSITIVO E OTIMISTA... E VIVA MELHOR

Compartilhe este artigo com seus amigos!


É muito importante ser positivo e otimista. O que me preocupa é que muitas pessoas não acreditam nisso. Então, se você é uma das pessoas que se esforçam para deixar de lado os padrões negativos aprendidos no passado, tenha certeza que você está agindo de maneira correta pois a negatividade pode lhe impedir de avançar na vida. Sei que muitas vezes você pode se sentir incomodado ou em dúvidas por conta de experiências ruins vividas e por eventuais recorrências dessas experiências, mas se você se apegar a essas histórias negativas do passado, poderá se sentir sem energia, desmotivado e acabar desistindo de novos empreendimentos em sua vida.

Então, o que fazer? A primeira coisa é assumir que você é o criador da sua realidade. Se as coisas ruins estão acontecendo com você, tenho que lhe dizer que você é o único que pode mudar isso. Como? Revendo e recontando as suas histórias de vida de uma forma diferente.

Muitas vezes a pessoa entra “de cabeça” numa história negativa de um modo tão fácil que surpreende. Daí, sempre que acontece alguma coisa ruim, ela se lembra da tal história. O que essa pessoa não consegue perceber é que, dessa maneira, ela está dando vida e força à história negativa, e não sabe que o” universo não ouve” que ela não quer que aquilo se repita. Ao dar força a aquela experiencia negativa antiga, a pessoa acaba se lembrando de muitas coisas e, de repente, o padrão negativo está de volta perturbando a sua vida.

É importante contar uma história diferente, olhar para as coisas que você e para que tipo de vida deseja, em vez de constantemente falar sobre o que eram. Pense nisso: se você assistiu um filme ruim, você continuaria pagando para vê-lo novamente e repetidamente?

Outra razão pela qual essa mudança é tão importante e que você, agindo e pensando negativamente, está alimentando futuras histórias ruins. Claro que isso não é bom se você quiser uma vida melhor. A vida e o mundo que você vê é a externalização do que se passa em sua mente. Portanto, você tem que mudar e adotar uma atitude otimista e positiva para perceber, atrair e envolver-se com coisas positivas para sua vida. É simples assim.

Como ficar positivo? Não é difícil, mas exige um mínimo de esforço. Pense com frequência nas coisas que você gosta  e pense nas pessoas que fazem você sorrir. Faça as coisas que fazem você se alegrar e rir. Assista a um filme engraçado, por exemplo. Lembre-se que quanto mais você se tornar feliz e positivo, mais você estará aumentando as boas vibrações para atrair mais bons momentos para sua vida. Em outras palavras, se você está feliz, otimista e positivo, você sempre perceberá, em todas as direções, boas oportunidades na vida.

Pode ser uma luta para fazer isso. Mas essa é fundamental para se livrar dos padrões negativos que afligem sua vida. Ao permanecer nesse caminho, você está cuidando da pessoa mais importante que você conhece – você! E estará criando um futuro melhor para sua própria vida.

Use computador para ver todo o conteúdo do blog.

Um abraço,

Psicólogo Paulo Cesar
Psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais e gestantes. Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista. Consultório próximo ao Shopping Metrô Santa Cruz. Atendimento de segunda-feira aos sábados. Marque uma consulta pelos fones 11.5081-6202 e 94111-3637 ou pelos links www.psicologopaulocesar.com.br ou www.blogdopsicologo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário