Formas de Contato:

Fone e Whatsapp: 11.94111-3637

Email: paulocesar@psicologopaulocesar.com.br

Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

O QUE É ANSIEDADE?

Fonte: Internet

Se você é uma pessoa extremamente ansiosa deve tomar muito cuidado, pois de acordo com um estudo publicado recentemente na revista médica Britânica New Scientist, 25% das pessoas que sofrem deste mal estão propensas a desenvolver algum tipo de câncer.

Diz-se que a simples participação do indivíduo na sociedade contemporânea já é, por si só, um requisito suficiente para o surgimento da Ansiedade. Portanto, viver ansiosamente passou a ser considerada uma condição do homem moderno ou um destino comum a que todos estamos, de alguma maneira, condicionados.

Para saber se você sofre desse mal fique atenta, pois se você desenvolve seis dos 18 sintomas abaixo você está propensa pode sofrer do chamado Transtorno da Ansiedade:

01 - tremores ou sensação de fraqueza;
02 - tensão ou dor muscular;
03 – inquietação;
04 - fadiga fácil;
05 - falta de ar ou sensação de fôlego curto;
06 – palpitações;
07 - sudorese, mãos frias e úmidas;
08 - boca seca;
09 - vertigens e tonturas;
10 - náuseas e diarréia;
11 - rubor ou calafrios;
12 - aumento de número de urinadas;
13 - bolo na garganta;
14 – impaciência;
15 - resposta exagerada à surpresa;
16 - dificuldade de concentração ou memória prejudicada;
17 - dificuldade em conciliar e manter o sono;
18 – irritabilidade.

Convém deixar claro também que os sintomas acima citados costumam estar relacionados ao estresse ambiental crônico; à fobia e também a outros sintomas emocionais, mas, nestes casos, deverá ser incluída em outras classificações. Devemos porém, ficar atentos para não confundir ansiedade com medo, pois elas são emoções muito comuns que as vezes nos confundem. Mas existe uma diferença: o medo ocorre como uma resposta a um perigo real e a ansiedade ocorre sem qualquer tipo de perigo objetivo.

Para lidar com estes males, segue abaixo algumas dicas:

1- Aprenda a Relaxar e a respirar;
2- Praticar esportes ou simplesmente caminhar são recursos úteis na diminuição da ansiedade e do estresse;
4- Evite café, cigarro, bebidas do tipo “cola” e outros estimulantes;
5- Se você tiver interesse em técnicas de meditação, saiba que elas são extremamente úteis no controle da ansiedade;
6- Ê por fim, tenha pensamentos mais otimista, assim você viverá melhor.

Use computador para ver todo o conteúdo do blog.

Um abraço,

Psicólogo Paulo Cesar

Psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais e gestantes. Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista. Consultório próximo ao Shopping Metrô Santa Cruz. Atendimento de segunda-feira aos sábados. Marque uma consulta pelo fone 11.94111-3637 ou pelo whatsapp 11.981995612.