Pontos básicos do vídeo:
- Preocupação excessiva não é uma boa.
- Parabéns por estar em isolamento e protegendo os mais vulneráveis que você.
- Somos criaturas sociais. Isolamento pode ser difícil para o bem-estar mental.
- Crie uma rotina e siga-a. Evite dormir demais e inclua uma atividade física.
- Ao trabalhar em casa, mantenha os prazos e as tarefas. Faça outras coisas - limpe um armário, conserte algo, ajude os seus vizinhos idosos, etc.
- Distanciamento social significa apenas distanciamento físico. Converse com os seus amigos pela internet ou telefone.
- Informações demais não resolvem nossos problemas nem não nos faz menos ansiosos. Ao invés disso, assista séries, uma discussão filosófica na televisão ou mesmo faça um curso online, jogue algo que ainda não conhece. Ou seja, dê à sua mente algo a mais para pensar além do Coronavirus, fazendo assim uma pausa "mental" para aliviar o estresse.
- Relaxe, descanse, medite para diminuir a ansiedade. Faça atividades que “recarreguem” a bateria e lhe façam se sentir mais ativo, energizado, determinado, engajado ou que, simplesmente, lhe faça sorrir..
- Se você faz terapia, não a interrompa! Dê continuidade via online. Se ainda não faz, pode ser um bom momento para iniciar.. No Skype meu nickname é paceteri.
- Lembre-se que você não está sozinho: Não se angustie.
- Que os doentes sejam curados e os sadios não sejam alcançados por esse virus.
- Um abraço a todos...
- Psicoterapeuta de adolescentes, adultos e casais. Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista. Atendimento presencial e online.
- Palestrante sobre temas ligados ao comportamento humano no ambiente social e empresarial.
- Consultório próximo à estação de metrô Vila Mariana com estacionamento no local. Atendimento de segunda-feira aos sábados.
- Marcação de consultas pelo tel. 11.94111-3637 ou pelo Whatzapp 11.98199-5612