ARTIGOS MAIS LIDOS:
Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

DIFICULDADES PARA ATRAIR UMA MULHER? VEJA ESSAS “DICAS PSICOLÓGICAS"”


Compartilhe esse artigo com seus amigas e amigos!


É muito frequente que pacientes homens, em psicoterapia, perguntem-me sobre como conquistar ou atrair uma mulher. Ao invés de “conquistar”, prefiro o termo “atrair” pois acho o primeiro essencialmente machista. Enquanto escrevia, imaginei como seria maravilhoso ter opiniões femininas nesse artigo, ajudando os homens a se tornarem atraentes para as mulheres. Assim, peço às leitoras que façam comentários sobre o conteúdo do artigo, melhorando ainda mais as “dicas” e avaliando a minha própria opinião.


Atrair mulheres muitas vezes pode ser uma tarefa realmente desafiadora, especialmente se muitos homens estiverem disputando a atenção de uma única mulher. De fato, muitos podem desistir por não se acharem “competitivos”, ou porque pensam que não possuem as qualidades desejadas ou  porque não sabem como abordá-las. Então saiba que, embora atração física e condições sócio-econômicas certamente elevem as chances de atrair uma mulher, essas não são as únicas coisas que importam. Atraí-las é quase uma ciência e entender essa ciência ajudará a melhorar sua abordagem a essas maravilhosas representantes da raça humana.


No livro “Influencia” de sua autoria, Robert Cialdini expõe cinco aspectos da atração social: atração física, semelhança, elogios, contatos e cooperação, condicionamento e associação. Você pode ter muito sucesso quando abordar e quiser atrair mulheres, se você melhorar alguns ou todos os fatores esses fatores.


Boa aparência: Não há como negar que a atração física importa ao tentar conquistar alguém – “beleza é fundamental” segundo o poeta Vinicius de Moraes. De fato, estudos de psicologia social mostram que inconscientemente associamos pessoas fisicamente atraentes a traços de caráter positivos, incluindo bondade, honestidade e inteligência. Veja que mesmo que neguemos isso, permanece o fato de que somos condicionados pela evolução e pela mídia popular a valorizar a beleza externa. Os detalhes do que é considerado belo ou bonito podem mudar de cultura para cultura e de tempos em tempos, mas aparência sempre terá um papel fundamental ao se tentar atrair uma mulher. Isso quer dizer que homens fisicamente atraentes e bem preparados são mais propensos a receber ajuda, a causar boa impressão e a ter sucesso com mulheres. Em razão disso, quando você quiser “chegar” em alguém que está interessado, verifique se você está bem vestido e adequadamente preparado. Por exemplo, homens suam mais do que mulheres, e um homem fedorento e suado é um grande problema! Portanto, certifique-se de que você não apenas tem boa aparência, mas também tem um cheiro bom. Tome banho antes de se vestir, use antitranspirante e um leve perfume, conforme apropriado. Visite locais legais, abertos ou com ar condicionado para se apresentar com a melhor iluminação.


Se você é pegajoso e suado, a garota não vai querer chegar perto de você, não importa o quão bonito você possa parecer.


Semelhança: outra maneira de aumentar suas chances com as mulheres é identificar as semelhanças. Estudos mostram que gostamos de pessoas que são mais parecidas conosco. Por exemplo, quando num grupo, a gente logo se enturma com pessoas que compartilham antecedentes, cultura, hobbies, comida, filmes, opiniões ou traços de personalidade semelhantes. Ao estabelecer um terreno comum a você e à mulher que lhe interessa, você aumenta o nível de conforto dela e automaticamente faz com que ela goste mais de você. Antes de sair com a rainha dos seus sonhos, faça sua lição de casa. Visite o perfil da sua mulher no Facebook, Instagram, etc. e aprenda um pouco mais sobre ela. Faça algumas pesquisas e tente identificar seus hobbies, preferências de entretenimento e opiniões. Casualmente pergunte aos amigos em comum sobre seus interesses. Atenção: não cruze a linha que separa o admirador de um perseguidor obcecado.


Elogios: Faça a sua mulher se sentir especial, única e atraente, mantendo seus olhos e atenção sempre sobre ela durante um encontro. Nada é mais desanimador para elas como um cara que fica olhando para outras mulheres sem conseguir dar a devida cortesia de sua atenção. Ao olhar constantemente para outras mulheres, você está comunicando que ela não é tão interessante ou bonita quanto as outras mulheres ao seu redor. O elogio funciona! Mas seja autêntico e tenha cuidado para não ser muito direto com suas palavras. Dizer a uma mulher que seus seios fartos lhe excitam pode não ser o que ela quer ouvir. Para você, isso pode parecer um elogio, mas para ela, pode parecer que você é apenas mais um homem expressando grosseiramente sua própria necessidade de usar seu corpo. Distinga-se, certificando-se de que seu elogio atende, de fato, o ponto de vista de uma mulher. Se você quiser elogiá-la sobre a aparência dela, não seja genérico como se pudesse ser direcionado a toda e qualquer mulher. Seja o mais específico possível e mencione os olhos, o cabelo, o belo vestido e a sua voz.


Não gaste todo o tempo falando. Faça várias perguntas durante a conversa e ouça o que ela tem a dizer. As mulheres gostam de conversar, então ao conseguir que ela fale sobre si mesma, dê o melhor dos elogios que é a sua atenção.


Contato e Cooperação: De acordo com Robert Cialdini, ficamos mais confortáveis ​​e gostamos de coisas que nos são mais familiares. Seguindo esse princípio, quanto mais contato uma mulher tiver com um homem, mais confortável e segura se sentirá com ele, com maiores chances de se sentir atraída por ele. É por isso que é muito comum as pessoas se apaixonarem por seus colegas de escola ou de escritório. Muitos de nós passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Como resultado, às vezes sentimos que temos mais em comum com nossos amigos de trabalho do que com o próprio cônjuge, que só vemos à noite e nos fins de semana. Acaba sendo, infelizmente, uma das principais razões pelas quais as pessoas traem.


Para atrair uma mulher, garanta que haja contato frequente. Convide-a em passeios em grupo para que você passe algum tempo com ela em um ambiente não estressante e cooperativo. Descubra quais são seus hobbies e junte-se a ela nas algumas atividades que ela mais gosta. Evite, nesses casos, atividade competitivas, escolhendo algo cooperativo. Embora seja verdade que o contato e a cooperação possam aumentar a atratividade, os estudos também mostram que o contato em um ambiente competitivo e de alto nível de estresse provoca animosidade, em vez de atrações.


Condicionamento e Associação: Por que há tantas mulheres bonitas em comerciais de televisão? O que essas mulheres bonitas têm a ver com chocolate, celular ou cerveja? Não muito, exceto que os anunciantes entendem e usam o princípio psicológico da associação. Se virmos um produto, por exemplo, cerveja, que esteja associado a algo positivo como uma mulher bonita, atribuiremos naturalmente esse sentimento positivo também ao produto. Isso acontece no inconsciente, portanto, quase nunca ficamos cientes disso. A associação também pode ajudá-lo a atrair mulheres. De modo geral, homens querem que a garota dos sonhos os associe a sentimentos positivos e felizes. Levá-la à praia, por exemplo, é uma boa maneira de fortalecer uma associação positiva. Quando uma mulher já tem uma associação positiva com um determinado local, alguns desses bons sentimentos positivos também serão transferidos para você. É por isso que os presentes também podem funcionar. Presentear uma mulher com flores, chocolates ou qualquer outra coisa que ela veja de maneira positiva fará com que ela associe esses sentimentos positivos a você. Da mesma forma, os presentes só funcionam se o destinatário realmente desejar o que é dado. Assim, para obter o maior retorno possível, ouça-a atentamente para que você realmente entenda o desejo do seu coração.


Enfim, gostaria de comentar que para atrair mulheres, é bom ser rico e bonito. No entanto, essas coisas não são necessárias se você entender a ciência por trás da atração e usá-la a seu favor. Se você tem uma mulher em vista e está disposto a fazer alguma pesquisa, preparação e souber ouvir, você está no caminho certo para se tornar um verdadeiro Don Juan. A última “dica” é que atrair mulheres também tem a ver com “timing”. Esteja atento, boa sorte e divirta-se! 


Espero que o artigo seja útil a você. Há vários outros artigos no Blog do Psicólogo (www.blogdopsicologo.com.br) que podem ser interessantes para o seu momento de vida! Também no Blog, na coluna do lado direito, há o campo “SIGA-ME POR EMAIL”. Basta escrever o seu para receber gratuitamente artigos sobre a Psicologia Humana.


Um abraço,


Psicólogo Paulo Cesar
Psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais e gestantes.
Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista.
Realiza Coaching Psicoterapêutico para desenvolvimento de carreiras.
Consultório próximo ao Shopping Metrô Santa Cruz. Atendimento de segunda-feira aos sábados.
Marque uma consulta pelos fones 11.5081-6202 e 94111-3637 ou pelos links www.psicologopaulocesar.com.br ou www.blogdopsicologo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário