ARTIGOS MAIS LIDOS:
Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

A PSICOTERAPIA PODE LHE AJUDAR MUITO! VOCÊ SABE O QUE É PSICOTERAPIA?

Muita gente não sabe e deixa de buscar auxílio por puro preconceito ou, simplesmente, por ignorância. Então, é importante que você saiba o que é e como funciona uma Psicoterapia, pois ela pode ser a solução para o seu problema.

A psicoterapia é um tratamento psicológico sem o uso de medicamentos e está indicada para pessoas de todas as idades. O objetivo principal é restabelecer a qualidade de vida do paciente a partir da solução problemas apresentados na consulta (desde pequenas dificuldades a grandes patologias), sendo que para isso, a psicoterapia promove a ampliação do potencial e do autoconhecimento da pessoa para que ela entenda o que está ocorrendo, aumentando significativamente a possibilidade de ter uma vida melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais.



A psicoterapia ajuda o paciente a perceber-se na sua relação consigo mesmo, com os outros e com o mundo para, assim, adquirir novas formas de estar no mundo, com maior abertura às novas possibilidades, novos sentidos e ressignificação existencial.

O trabalho do psicoterapeuta é facilitar o contato do paciente com as próprias emoções bem como auxiliar no seu aprendizado sobre como lidar com elas, ajudando-o, portanto, a resolver ou lidar melhor com os conflitos emocionais, os quais podem, inclusive, se manifestar sob a forma de doenças psicossomáticas ou outros transtornos psicológicos.

MOTIVOS QUE LEVAM À PSICOTERAPIA

As pessoas procuram fazer Psicoterapia por motivos bastante variados, que vão desde a perda de um ente querido, uma separação, a descoberta de uma doença grave a traumas consequentes de roubos, sequestros, etc. O fato é que é um tipo de tratamento indicado para os problemas psicológicos / emocionais, sejam pacientes com transtornos psiquiátricos ou pessoas que estejam se sentindo desconfortáveis ou que de alguma forma estão impedidos por pensamentos, sentimentos ou ações - de seguir adiante e tomar decisões favoráveis à própria vida. Exemplos:

- Apego ao passado, dificuldades de concentrar-se no momento -presente
- Ansiedade, medos / fobias, síndrome do pânico
- Autoestima baixa, negativismo, culpas, insegurança pessoal, timidez, complexo de inferioridade
- Ciúme excessivo
- Comportamento autodestrutivo
- Comportamento violento, agressividade, raiva excessiva, irritação, mau humor
- Confusão mental, indecisão
- Estresse pós-traumático (decorrente de roubo, sequestro, etc.)
- Depressão, tristeza, angústia, lutos, transtorno bipolar
- Dificuldades de relacionamento interpessoal (na família, com o cônjuge e filhos, no trabalho e outros convívios sociais), antissociabilidade
- Doenças psicossomáticas
- Perdas, frustrações
- Psicoses
- Sexualidade (distúrbios, abusos, identidade)
- Sintomas obsessivos e compulsivos, hiperatividade, abuso de drogas ou álcool 
- Transtornos alimentares
- Transtornos de personalidade (borderline, histriônica, paranóide, esquizóide, esquiva, dependente)
- Transtornos do sono

Aqui entre nós, é mais efetivo aliviar seus problemas emocionais com um psicólogo do que expondo-se no Facebook!!

Use computador para ver todo o conteúdo do blog.

Um abraço,

Psicólogo Paulo Cesar

Psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais e gestantes. Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista. Consultório próximo ao Shopping Metrô Santa Cruz. Atendimento de segunda-feira aos sábados. Marque uma consulta pelos fones 11.5081-6202 e 94111-3637 ou pelos links www.psicologopaulocesar.com.br ou www.blogdopsicologo.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário