ARTIGOS MAIS LIDOS:
Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

CRISE DE PÂNICO - VEJA COMO OCORRE !


Muita gente sofre de ansiedade...
Sai de férias e na hora de embarcar num avião, num ônibus, no metrô, etc., a ansiedade aparece prejudicando a vida da pessoa. Gente que nunca teve esse tipo de problema e que, de repente, trava, não conseguindo enfrentar as mais diversas situações.
São milhões de pessoas passando por situações parecidas diariamente, em que um mal-estar súbito deixa a pessoa com uma sensação de estar “fora do ar” ou “fora de si mesmo”. Trata-se da síndrome do pânico, que é uma sensação de medo inesperada e inexplicável, geralmente desencadeada por uma situação de ansiedade aguda. E se a pessoa estiver passando por um período emocional conturbado, isso é mais fácil de acontecer.
Normalmente o tratamento é realizado com medicamentos (receitados por psiquiatras) e terapia com psicólogos simultaneamente. Esse acompanhamento psicológico é fundamental para o fortalecimento emocional pois a psicoterapia possibilitará entender o que causou aquelas reações no corpo.
No momento da crise, o que pode ajudar é respirar fundo lenta e repetidas vezes e focar a realidade que está vivendo, o “aqui e agora”.

Imagem obtida na internet
Espero que essas ráidas informações lhe sejam úteis ou a alguém que você conheça. Há vários outros artigos no Blog do Psicólogo (www.blogdopsicologo.com.br) que podem ser interessantes para o seu momento de vida! CLIQUE AQUI e leia mais sobre Ansiedade, Estresse e Esgotamento.
Você pode me “seguir” pelo Blog, Um Instagram (paulocesarpsi) ou pelo Facebook (@psicologopaulocesar) e ler gratuitamente artigos sobre a Psicologia Humana.
Compartilhe com seus amigos!
Um abraço,

Psicólogo Paulo Cesar
Psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais e gestantes.
Psicólogo de linha humanista com acentuada orientação junguiana e budista.
Palestrante sobre temas ligados ao comportamento humano no ambiente social e empresarial.
Consultório próximo ao Shopping Metrô Santa Cruz. Atendimento de segunda-feira aos sábados. Marcação de consultas pelo tel. 11.94111-3637, pelo whatsapp 11.98199-5612 ou pelo email paulocesar@psicologopaulocesar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário