ARTIGOS MAIS LIDOS:
Daqui em diante, você encontrará muitos outros artigos sobre psicologia. A finalidade da Psicoterapia é entender o que está ocorrendo com o cliente, para ajudá-lo a viver melhor, sem sofrimentos emocionais, afetivos ou mentais. Aqui você encontrará respostas sobre a PSICOTERAPIA - para que serve e por que todos deveriam fazê-la. Enfim, você encontrará nesses artigos,informações sobre A PSICOLOGIA DO COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS.

FELIZ NATAL! - NÃO SE OFENDA POR ISSO!ss

 POR FAVOR, NÃO SE OFENDA POR LHE DESEJAR ALGO BOM E VERDADEIRO!


Estou vendo muita gente desejando “Boas Festas!” com um ar meio vago e meio questionador, e eu decidi que não vou mais desejar “Boas Festas!”. Isso parece meio insípido e muito politicamente correto; parece um rosto sorridente de um sorriso contido, algo meio protocolar, sem compromisso e com muito pouco envolvimento. Então, como aprendi que a vida é curta demais para coisas inúteis, não farei mais isso e voltarei à antiga saudação de “Feliz Natal e Feliz Ano Novo!”. Fazendo assim, eu desejo, de coração, tudo o que acredito ser bonito, bom e verdadeiro no mundo e isso merece ser celebrado! Desejo a você a melhor parte da melhor história que todos conhecemos desde o primeiro livro de estórias no colo de nossas mães e pais – onde, contra as probabilidades, o herói chega ao local e, embora ainda tenhamos que viver algumas páginas emocionantes, nossos corações pulam porque sabemos que tudo vai acabar bem: Deus está aqui, Deus está em nós! Deus é o resgate e não importa a religião que se segue, pois estamos religados com o Divino! E isso é natal!
E quando me desejarem “Feliz Natal!”, pode ter certeza de que, de coração, mente e espírito, eu retribuirei e também não me ofenderei! Em vez disso, ficarei grato por você se importar o suficiente comigo para me desejar algo que tenha um significado real para você. Não porque eu acho que a verdade é relativa, mas porque ela me dará uma visão de quem você é, o que faz você se destacar e como melhor entendê-lo. E na compreensão e na tentativa de entende-lo, espero que você e eu nos aproximemos mais como pessoas, como seres humanos nesta perigosa jornada da vida.
Enfim, neste mundo, onde tanta coisa está errada tudo anda tão agitado, agradeço a leitura desta mensagem bem como dos meus artigos, agradeço as experiências que tivemos em conjunto, e desejo a você tudo o que é bom, verdadeiro e bonito!

Você pode acessar os conteúdos divulgados nesses locais:

Um abraço,

Psicólogo Paulo Cesar

  • Psicoterapeuta de adolescentes, adultos e casais.
  • Psicólogo de linha humanista existencial com acentuada orientação junguiana, budista e pós-graduações em Sexualidade Humana, Autismo e Psicologia Clínica.
  • Voluntário no Serviço de Reprodução Humana da Escola Paulista de Medicina.
  • Psicólogo colaborador da Clínica Paulista de Medicina Reprodutiva.
  • Palestrante sobre temas ligados ao comportamento humano no ambiente social e empresarial.
  • Consultório próximo à estação de metrô Vila Mariana em São Paulo, SP.
  • Atendimentos (presenciais e por internet) de segunda-feira a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário